Black Sabbath revoluciona o Rock com estilo aterrorizante

Assustar as pessoas e dar prazer pelo terror é o que faz Black Sabbath

Considerado inovativo e um dos mais influentes da história do Rock, o Black Sabbath nasceu em meados dos anos 60, popularizando mais tarde o estilo Heavy Metal. Jovens em meio a um cenário empobrecido que vivia Birmingham, importantíssimo polo industrial da época na Inglaterra, contestavam a inconformidade pelos operários e pela pressão social que levavam.

Desta forma, diante do conservadorismo e do contexto social vivido nas décadas passadas, quatro jovens cansados da exploração trabalhista e encantados por melodias amplificadas das guitarras, decidiram mostrar o que havia de melhor para eles na vida: a música.

O primeiro álbum da banda, “Black Sabbath”, foi lançado em 1970. A introdução das músicas com o órgão conseguia aterrorizar a todos que ouvissem, principalmente quando Ozzy soltava a sua voz, tornando uma música ainda mais transtornada.

Geezer Butler, Tony Iommi e Ozzy Osbourne
Formação atual Black Sabbath: Geezer Butler, Tony Iommi e Ozzy Osbourne

Com este jeito violento de tocar e letras machistas, o Black Sabbath revolucionou o Rock e foi o pioneiro em encher os estádios para falar do Diabo. Magia, medo, morte, sangue e sexo. Black Sabbath fez as pessoas olharem para o abismo e sentirem prazer por isso.

O primordial do gênero sempre foi trazer um motivo de rebeldia e com isso a banda nunca precisou se preocupar. Temas obscuros e músicas do terror quebram qualquer paradigma e atrai cada vez mais o público do Rock para o Black Sabbath, trazendo mais sucesso para a banda.

O fascínio que as pessoas têm pelo terror e pelo sentir medo é algo bastante intrigante da natureza humana e esta banda é capaz de fixar o horror no coração dos fãs.

Através da música, os fãs exploram o lado negro que neles existem, seja pela letra, pelo significado que a música passa ou pelo comportamento lunático do Black Sabbath. O rock tem este poder!

Confira as camisetas Black Sabbath em nossa loja online e veja abaixo a lista das dez melhores músicas da banda:

10.”Symptom of the Universe”
09. “Sabbath Bloody’ Sabbath”
08. “Sweet Leaf”
07. “Supernaut”
06. “N.I.B.”
05. “War Pigs”
04. “Children of the Grave”
03. “Iron Man”
02. “The Wizard”
01. “Paranoid”

Compre Camisetas Black Sabbath em promoção na Stamp!