David Bowie morre de câncer aos 69 anos

13/01/2016 14:58:38

O cantor britânico David Bowie lutava contra o câncer no fígado há mais de um ano

 

O astro do pop-rock morreu neste domingo (10) vítima de câncer no fígado. David Bowie sofria a doença há 18 meses e não subia nos palcos desde 2006, quando realizou seu último show beneficente em Nova Iorque.

O inglês nascido em 08 de Janeiro de 1947 em Brixton, Londres, acabara de comemorar 69 anos de idade com o lançamento de seu álbum mais recente “Blackstar”, quando dois dias após, a família anunciara a sua morte.

David Bowie, conhecido como o camaleão do rock por renovar constantemente a sua imagem, era bastante privado com assuntos pessoais. Não costumava falar de sua vida particular com o público e poucos sabiam de sua doença.

O cantor já havia passado por uma cirurgia cardíaca em 2004 e desde então poupava esforços. Sua carreira começou em 1969 com o sucesso da demo “Space Oddity” e nos anos seguintes lançou vários álbuns que levou a adoração da crítica e dos fãs.

O intervalo de quase dez anos teve fim em 2013 com o disco “The Next Day”, que recebeu premiações no Grammy como melhor desempenho, melhor conteúdo e melhor álbum de rock. Este ano David Bowie completou seu 25º trabalho solo e em toda carreira já vendeu mais de 136 milhões de álbuns.

As principais músicas da estrela do rock David Bowie, um dos nomes mais influentes do rock e do pop desde os anos 70, são “Heroes”, “Space Oddity”, “Starman”, “Life On Mars?” e “Ziggy Stardust”. 

 

Fonte:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/01/david-bowie-morreu-de-cancer-no-figado-diz-radio.html

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: